Empresários sergipanos vão a Cabo Verde

Oito representantes de Sergipe irão participar do encontro (Foto: Ascom/Sebrae)
Empreendedores dos setores de alimentação, cosmético, confecção, produtos naturais, sucos, consultoria e treinamento estão viajando para Cabo Verde. O objetivo é participar da Feira Internacional, que acontece de 17 a 21 de novembro na Cidade da Praia – Ilha de Santiago. Sergipe estará participando do evento com oito empresas, interessadas em conquistar novos mercados.

Os sergipanos, juntamente com outros empreendedores do Nordeste, estarão expondo produtos e serviços num estande de 186 metros quadrados, do Sistema Sebrae. Eles também irão participar de uma rodada de negócios internacional.

Para Claudio André, proprietário de uma fábrica que produz massas de pastel, a expectativa maior é poder ter noção do mercado externo. “Vou aproveitar para fazer contatos, visitar outros estandes e empresas, e com base nessa experiência traçar uma estratégia de atuação com foco no mercado internacional”, diz o empresário.

Já Flávio Brito, que possui um empreendimento que presta serviços de consultoria e treinamento em gestão, está interessado em prospectar mercados com empresas localizadas nos países africanos. “O foco de atuação do nosso negócio é educação executiva, ajudar na gestão dos empreendimentos com o propósito de melhorar a produtividade e competitividade. Achamos que existe potencial no mercado africano que fala língua portuguesa, empresas que tenham interesse de implantar a ISSO 9001, ISSO 14001 e a OHSAS 18001”, explica Flávio.

Os empresários estarão sendo orientados por consultores do Sebrae Sergipe. A coordenação da missão internacional está sob a responsabilidade do Sebrae Ceará, que conta com o apoio dos Sebrae do Nordeste.

Cabo Verde

A República de Cabo Verde nasceu no dia 5 de Julho de 1975, sua capital é a Cidade da Praia, na Ilha de Santiago, e o sistema é democrático parlamentar. Cabo Verde é um arquipélago situado em pleno Oceano Atlântico, que fica 450 Km a Oeste do Senegal, na costa ocidental africana. Composto por dez ilhas principais, possui um comprimento de costa de aproximadamente 2.000 Km e uma superfície de 4.033 quilômetros quadrados.

A sua localização geográfica, no centro das principais rotas de navegação marítima e aérea através do Oceano Atlântico, fez com que o país fosse um importante centro de circulação de pessoas e mercadorias. Os serviços prestados à navegação marítima (reparação de navios e abastecimento de combustível) e navegação aérea (acolhimento de passageiros e mercadorias no aeroporto do Sal) permanecem uma atividade econômica significativa representando a maior parcela das exportações.

A expansão e modernização dos Portos, Aeroportos, a criação de Parques Industriais e melhoria das Vias Rodoviárias fazem parte do programa destinado a dotar Cabo Verde de infra-estruturas modernas e adequadas à recepção de Investimento, principalmente no setor turístico.

Fonte: Sebrae

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais