Empresários temem decreto do Governo que unifica licitações

Nesta sexta-feira, às 9 horas, empresários do setor de serviços terceirizados vão se reunir com o secretário Mendonça Prado, provavelmente com a presença do deputado estadual Walker Carvalho. Eles querem discutir um decreto editado pelo Governo do Estado que pretende unificar as licitações para esse tipo de contratação.

Dentro dessa lógica, ao invés de contratar uma empresa para serviços terceirizados na Secretaria da Fazenda e dar chance a que outra preste serviços na Secretaria de Planejamento, por exemplo, o Governo quer que uma empresa tome conta de tudo.

“É um absurdo, porque o poder público é que dá fôlego para dezenas de pequenas e médias empresas que vão simplesmente fechar as portas, se a coisa for desse jeito. Por qual razão o Governo quer privilegiar uma só empresa com um grande contrato é o que ninguém sabe. Não é economia, posto que os cálculos são feitos em cima do número de funcionários terceirizados e cada um deles tem encargos a receber que não podem ser negligenciados”, disse um empresário que pede para não ser identificado. O setor teme que, se isso passar, vai ser um desemprego generalizado no setor.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais