Empresários vão discutir negócios com japoneses em Sergipe

A Secretaria de Estado da Indústria e do Comércio de Sergipe – Seic – e o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior irão promover no próximo dia 11, quinta-feira, a partir das 8h30, no auditório da Codise, um encontro sobre “Oportunidades de Negócios entre o Brasil e o Japão”. O evento faz parte das ações do programa Estado Exportador, lançado em Sergipe pelo ministro da Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, no dia 29 de julho – quando da realização do Encomex – Encontro de Comércio Exterior.

A iniciativa vem sendo realizados pelo MDIC em parceria com as Secretarias de Indústria e Comércio de vários estados do país. A idéia do encontro nasceu da visita de uma missão brasileira ao Japão, em novembro de 2001, quando surgiu o interesse entre os dois países de promover o estreitamento dos laços comerciais bilaterais. Diante da reação positiva de entidades do governo japonês, como a JETRO (Japan External Trade Organization) e a JICA (Japan International Cooperation Agency), o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior elaborou um projeto de cooperação bilateral com enfoque na micro, pequena e média empresa.

Para o secretário e presidente da Codise, Tácito Faro o encontro tem como objetivo identificar oportunidades para que empresários sergipanos possam obter informações sobre as necessidades de consumo do povo japonês, bem como seus aspectos culturais. “Isso no sentido de viabilizar exportações de produtos fabricados em Sergipe para o Japão”, enfatizou.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais