Empresas da cadeia petróleo e gás participam de encontro

0

Todas as Redes de Petróleo e Gás do País estarão participando do II Petronor, que acontece nos dias 15 e 16 de julho no Hotel Parque dos Coqueiros, em Aracaju. O objetivo é divulgar os produtos (bens e serviços) e processos inovadores criados e implantados pelas empresas das redes petro. Empreendimentos de 16 estados já confirmaram presença, interessados em novas oportunidades de realizar negócios e reciclar conhecimentos.

O primeiro Petronor foi realizado na Capital da Bahia. A idéia inicial do evento que aconteceu em Salvador foi promover o intercâmbio das Redes Petro do Norte e Nordeste, com foco no mercado. Em 2010 o evento continuou com o mesmo nome, está sendo realizado pelas Redes Petro do Nordeste e é direcionado para todas as 16 Redes de Petróleo e Gás do Brasil, assistidas pelo Sebrae e Petrobras. Esse ano o foco é inovação.

O Petronor 2010 é direcionado as empresas concessionárias, empresas fornecedoras de bens e serviços, Governo Federal e Estaduais, Associações de classe, Universidades, centros de pesquisa e Fundações de Amparo a Pesquisas. No seminário serão apresentadas as oportunidades atuais de captação de recursos para projetos de inovação, os nichos tecnológicos do pré-sal para empresas do Norte e Nordeste e as oportunidades de inovação tecnológica associadas às novas refinarias prémium.

Segundo a técnica do Sebrae Ana Nunes, coordenadora do projeto Petróleo e Gás em Sergipe, as inscrições são gratuitas para quem deseja participar do seminário e ter seus produtos e serviços expostos. Já a rodada de negócios só será gratuita para as empresas ligadas as redes petro do Brasil e custará R$ 50,00 para empresas não associadas.

“Também faremos um encontro das redes, onde estaremos discutindo a consolidação da Rede PetroBrasil – rede das redes. Dentre as atividades do Petronor acontecerão palestras e apresentação dos trabalhos e projetos, exposição das empresas e  dos trabalhos acadêmicos, agendamento de encontros entre as empresas para realização de parcerias e negócios”, orienta Ana Nunes.

Projetos e trabalhos inovadores

O Petronor 2010 selecionou 21 trabalhos de inovação desenvolvidos por empresas de sete estados, que são o Paraná, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Ceará, Pernambuco, Bahia e Sergipe. Também serão disseminados no evento 16 trabalhos acadêmicos relacionados ao desenvolvimento de novas tecnologias. Eles serão  apresentados por  pesquisadores das universidades e centros de pesquisas dos estados de Sergipe, Bahia, Rio de Janeiro e Alagoas. No total nove Estados estarão apresentando trabalhos e projetos durante o II PETRON0R.

Realização

O Petronor 2010 está sendo organizado pelas Redes Petro de Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe. O Hotel Parque dos Coqueiros, local onde será realizado o evento, fica na Rua Francisco Rabelo Leite, 1075, Bairro Atalaia, Aracaju – SE. Informações no Sebrae Sergipe, Unidade de Atendimento Coletivo Indústria, com a técnica Ana Nunes. Telefones (79) 2106- 7753 e 2106-7700, email ana.nunes@se.sebrae.com.br

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais