Empresas de qualidade que atuam no turismo são premiadas

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Oito empresas sergipanas do segmento de hotéis, bares, restaurantes e similares, estarão recebendo nesta terça-feira (8) o “Selo de Qualidade em Serviços”. A entrega dos certificados será no Salão Selma Duarte, a partir das 20h. Uma das propostas do selo é melhorar ainda mais a qualidade dos serviços prestados pelas empresas do setor turístico de Sergipe. Esses estabelecimentos comerciais foram visitados por um consultor do Sebrae, que levantou a situação atual do empreendimento e recomendou as adequações necessárias. Em seguida, foi dado um prazo de 30 dias para que essas empresas realizassem as devidas mudanças. O consultor retornou aos empreendimentos para fazer a reavaliação e validar as modificações implementadas, encaminhando os relatórios para o Comitê Gestor fazer a avaliação final e autorizar a emissão do Selo de Qualidade. O selo terá validade de seis meses, podendo ser renovado através de um novo processo de avaliação. No mercado competitivo, explica o superintendente do Sebrae Zezinho Guimarães, a qualidade tornou-se um instrumento de vital importância para a sobrevivência desses empreendimentos. “Os diagnósticos foram emitidos por consultores do Sebrae, que utilizaram anonimamente os serviços desses empreendimentos. O Selo é a garantia que o cliente tem de que está freqüentando um estabelecimento que se preocupa e zela pela qualidade”, afirma Zezinho. O Comitê Gestor que validou a emissão do Selo de Qualidade é formado pela ABAV, SEBRAE, ABEOC, ABIH, ABRAJET, FUNCAJU, SENAC, SENAR, SETUR, SINGTUR e SINDETUR. As empresas que quiserem adquirir o Selo de Qualidade devem procurar a Unidade de Desenvolvimento Setorial (UDS) do Sebrae em Sergipe na segunda quinzena de junho, munidas do laudo de potabilidade da água, certificado de dedetização e de recarga dos extintores atualizados, além de comprovante de participação em treinamento de prevenção de incêndio.

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