Empresas devem entregar RAIS até sexta-feira

0

A Caixa Econômica Federal e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) informam que o prazo para entrega da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) – Ano-Base 2007 termina sexta-feira, 28. O documento é utilizado pela CAIXA para identificação dos beneficiários com direito ao Abono Salarial/PIS, que deve começar a ser repassado em julho de 2008. Por isso, para que os trabalhadores possam receber o Abono Salarial a partir daquela data, é imprescindível que as empresas façam a declaração dentro do prazo legal.

A entrega da RAIS é obrigatória para todos os estabelecimentos inscritos no CNPJ com ou sem empregados; todos os empregadores, conforme definidos na CLT; pessoas jurídicas; empresas individuais, inclusive as que não possuem empregados; cartórios extrajudiciais e consórcios de empresas; empregadores urbanos pessoas físicas (autônomos ou profissionais liberais); órgãos da administração direta e indireta dos governos federal, estadual ou municipal; condomínios e sociedades civis; empregadores rurais pessoas físicas; e filiais, agências, sucursais, representações ou qualquer outra entidade vinculada a pessoas jurídicas domiciliadas no exterior.

O Ministério do Trabalho e Emprego informa que o prazo para entrega da documentação não será prorrogado. Mais informações sobre o procedimento de preenchimento dos dados e a instalação do programa GDRAIS2007 podem ser obtidas no site da Rais – opção “Fale Conosco” ou pela Central de Atendimento do SERPRO, pelo telefone 0800 7282326.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais