Empresas sergipanas buscam oportunidades de negócios em encontro

0

Carlos Augusto destacou oportunidade de falar aos empresários

A Federação das Indústrias de Sergipe (Fies), em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia e do Turismo (Sedetec) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), promoveram nesta quinta-feira, 5, no Quality Hotel, o Encontro de Negócios, uma das etapas do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF). A ação busca preparar as empresas locais para fornecer seus produtos às grandes companhias.

O modelo de qualificação de fornecedores já vem sendo adotado em estados como Espírito Santo, Bahia, Maranhão e Pará. Os resultados sinalizam o fortalecimento das cadeias produtivas e o desenvolvimento de economias locais e regionais, com expressiva geração de emprego e renda.

Durante a reunião, as empresas âncoras apresentaram suas demandas e os investimentos realizados no programa. Entre os benefícios do PDF estão os ganhos de eficiência e produtividade, a melhoria da gestão e o aumento da competitividade. Para as empresas âncoras os benefícios são a redução dos custos na qualificação de seus fornecedores, relações confiáveis de longo prazo com fornecedores e fornecedores monitorados quanto aos requisitos legais.

Já para as empresas fornecedoras as principais vantagens são a modernização da gestão, o incremento da competitividade, novos negócios e mercados, transparência dos critérios técnicos exigidos pelas âncoras para fornecimento, além da qualificação subsidiada.

“Sabemos que o mercado sergipano tem crescido de maneira consistente e essa é mais uma oportunidade que encontramos para estimular o empresário local a buscar qualificação para que possa atender às necessidades das grandes empresas, estimulando assim a realização de novos negócios”, destacou o secretário adjunto de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia e do Turismo, Carlos Augusto Franco.

Com informações da Sedetec

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais