Empresas têm até quinta para entregar o DIPJ

As empresas que estejam isentas e imunes do Imposto de Renda têm até quinta-feira para entregar a Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica (DIPJ) à Receita Federal. O mesmo prazo está servindo para as empresas tributadas pelos lucros real, presumido ou arbitrado.

 

Diferentemente do ano passado, em que os imunes e isentos entregavam a DIPJ até o último dia de maio, a Receita decidiu ampliar a entrega em um mês. O documento pode ser enviado pela internet (www.receita.fazenda.gov.br), até as 20 horas (horário de Brasília) ou por meio de disquetes nas agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal (expediente externo).

 

Deve-se, ainda, observar a multa mínima por atraso, que é de R$ 500. O recomendado é que os contribuintes evitem deixar o envio da DIPJ para os últimos dias do prazo.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais