Emsetur realiza café com profissionais do turismo

Paulo Henrique Sobral acredita no aumento do fluxo de turistas com a inauguração da ponte (Foto: Portal Infonet)

Um café da manhã foi organizado nessa terça-feira, 25, para os profissionais de turismo de Sergipe. O encontro, que é organizado todo mês pela Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), tem como objetivo apresentar o andamento das obras de construção da Ponte Gilberto Amado.

Paulo Henrique Sobral, presidente da Emsetur, considera que o encontro é uma oportunidade de pensar e debater o crescimento do turismo em Sergipe, já que o café da manhã trata de uma obra que aumentará o fluxo de entrada de pessoas vindas de outros estados.

“Essa ponte irá facilitar a vinda de turistas, pois livrará o motorista do tráfego da BR 101, além de fazer com que os visitantes cheguem a Aracaju pelo principal cartão postal da cidade, que é a Orla de Atalaia”, avalia o presidente da Emsetur, acrescentado que os principais usuários serão os turistas baianos.

Do café da manhã, participaram proprietários de bares, restaurantes, hotéis e pousadas que ficam na região que será beneficiada pela ponte. “Vale lembrar que a participação de todo o setor do turismo sergipano nesse encontro é fundamental, já que o aumento do fluxo de turistas irá movimentar a economia e beneficiar a todos esses comerciantes”, completa o presidente. De acordo com Paulo Henrique Sobral, as obras da Ponte Gilberto Amado estão em bom andamento. A previsão de conclusão da obra e entrega da ponte é para o início de 2012.

Por Caio Guimarães e Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais