Encontro de negócios será nessa quarta-feira,17

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Sergipanos terão oportunidade de realizar parcerias comerciais com uma empresa da Bahia que está desenvolvendo um projeto da Petrobras no município de Carmópolis e adjacências. Trata-se da Produman, empresa de engenharia que atua nas linhas de construção, montagem e manutenção industrial. Nessa quarta, 17, a partir das 08h30, acontece no Hotel Aquários o encontro de negócios com empreendimentos fornecedores do segmento petróleo e gás.

Estarão presentes na mesa de negociação proprietários, diretores e gerentes de 83 pequenas empresas ofertantes. Mas antes de iniciar os encontros de negócios, a primeira atividade do dia será a apresentação do Projeto que está sendo desenvolvido pela Petrobras em parceria com a Produman, com detalhamento das demandas de materiais e serviços.

Para Lauro Vasconcelos, superintendente do Sebrae, será uma excelente oportunidade para os sergipanos, que terão condição de ampliar seus contatos comerciais, realizar negócios. “O segmento de petróleo e gás em Sergipe tem crescido bastante, a cada dia novas empresas surgem no mercado oferecendo produtos e serviços com qualidade. Isso se deve ao projeto sério desenvolvido pela Petrobras e Sebrae, que tem como público alvo as pequenas empresas ligadas ao setor de petróleo e gás. É um trabalho em conjunto graças a criação da Rede Petrogás Sergipe, que é formada por diversas empresas sergipanas que trabalham com dedicação e comprometimento”, destaca Lauro Vasconcelos.

Informações na Unidade de Atendimento Coletivo – Indústria do Sebrae, com a consultora Ana Nunes, telefones (79) 2106-7753 e 2106-7700, email ana.nunes@se.sebrae.com.br

Rede Petrogas SE

A Rede de Cooperação da Cadeia Produtiva de Petróleo e Gás em Sergipe começou a ser estruturada em 2003, após a realização do diagnóstico da Cadeia de Petróleo e Gás. Coordenada pelo Sebrae/SE e pela Petrobras, esta ação teve como base a experiência vivenciada pela Redepetro/RS. Desde a sua fundação a Rede Petrogas-SE tem buscado interagir e se integrar a outras redes no Estado e no Brasil, a exemplo da Rede Sergipe de Tecnologia, da Rede de Metrologia de Sergipe e das demais redes petro, buscando assim o fortalecimento e o desenvolvimento de suas atividades e de seus associados.

Atualmente a Rede é composta por instituições de fomento, universidades, governos, grandes e médias empresas, lideradas pela Petrobras, e pequenas empresas fornecedoras. O objetivo é integrar seus associados em ações que propiciem o desenvolvimento da cadeia produtiva de petróleo e gás, estimulando a ampliação e abertura de novos empreendimentos. A Rede busca a promoção do desenvolvimento de produtos e serviços com qualidade, segurança, respeito ao meio ambiente e responsabilidade social, e o fortalecimento das empresas, por meio da sua capacitação, certificação e divulgação. Todas essas iniciativas têm como foco a ampliação e conquista de novos mercados. O endereço eletrônico.

Produman

É um empreendimento de grande porte, responsável pela execução do Projeto de Ampliação da Injeção de Água em Carmópolis, que visa incrementar a reserva e a produção de óleo. Os objetivos são promover a perfuração/completação de 168 novos poços (126 produtores e 42 injetores), recompletação em 200 poços existentes (93 estimulações e 107 conversões), lançamento de 475 km de dutos (produção, injeção e emulsão), adequação das instalações de superfície (8 estações coletoras, 1 estação central de tratamento de água, 1 nova estação de tratamento de óleo centralizado e 2 estações de injeção de água).

Fonte: Ascom Sebrae

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais