Energisa e Procon realizam orientação sobre o Desenrola Brasil

A concessionária está oferecendo até 75% de desconto nas negociações

Os clientes elegíveis ao Programa Desenrola têm até o próximo domingo, 29, para negociar os débitos com a Energisa, que está oferecendo até 75% de desconto. As negociações podem ser feitas através da plataforma do Desenrola, disponível no site www.gov.br/desenrola.

A Energisa e a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) estão realizando uma campanha para orientar os clientes sobre como realizar essas negociações. “Por ser um processo totalmente online, pode gerar dúvidas aos clientes e por isso estamos realizando atendimento no Procon. Os consumidores podem se dirigir as unidades do Procon espalhadas pelo Estado e, além das orientações, também terão acesso à internet e equipamentos para poderem acessar a plataforma e negociar suas dívidas”, explica a diretora do Procon Sergipe, Tereza Raquel.

As negociações com a Energisa serão realizadas através da plataforma do Desenrola, disponível no site www.gov.br/desenrola. Os clientes poderão fazer o parcelamento em até 60 vezes junto a instituições cadastradas. Todos os clientes, no entanto, terão direito ao desconto de até 75% ofertado pela Energisa.

Na modalidade de financiamento, as parcelas poderão ser pagas por meio de débito em conta corrente, boleto bancário ou PIX. Caso o cliente escolha pagar à vista, o pagamento será feito via plataforma e o valor será repassado diretamente ao credor. O cliente elegível e que desejar aderir ao Desenrola precisa se cadastrar no portal do governo e ter as certificações Ouro ou Prata. O passo a passo para criar a conta está no site do governo digital (https://www.gov.br/governodigital/pt-br/conta-gov-br).

O gerente comercial da Energisa em Sergipe, Wellington Aranha, destaca que os clientes que iniciaram as negociações, precisam finalizar para garantir os descontos de até 75%. “Estamos nos últimos dias negociação, então os clientes elegíveis precisam realizar essa negociação o mais rápido, pois o prazo está acabando. Quem ainda não negociou por estar com dificuldade de acesso, podem procurar o Procon, CEACs e Agências de Atendimento que os nossos atendentes vão orientar da melhor forma”, afirma Wellington.

Veja os critérios de elegibilidade para clientes:

– Ser pessoa física com renda de até 2 salários mínimos (média entre janeiro e maio de 2023) ou inscrita no CadÚnico;

– Possua dívidas que foram negativadas até 31/12/2022 e que permaneçam ativas em 28/06/2023;

– Data de vencimento a partir de 01 de janeiro de 2019;

– Valor da negativação seja igual ou inferior a R$ 5.000,00 (cinco mil reais) por apontamento

Canais de atendimento da Energisa:

Chat Gisa – www.gisa.energisa.com.br

Aplicativo Energisa ON

www.energisa.com.br

Fonte: Ascom Energisa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais