Energisa oferece condições especiais aos cadastrados na Tarifa Social

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A negociação pode ser feita sem o cliente sair de casa, pelos canais digitais da empresa (Foto: Ascom/Energisa)

No último mês de dezembro, terminou a vigência da medida provisória que suspendia o corte do fornecimento de energia elétrica para clientes cadastrados na Tarifa Social. Para evitar que os clientes de baixa renda fiquem com o orçamento comprometido com as contas de energia em aberto, a Energisa prorrogou as condições especiais de negociação para esse público. É possível parcelar as contas em até 12 vezes no cartão de crédito sem sair de casa, pelos canais digitais da empresa.

Em março de 2020, a Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL suspendeu o corte de energia elétrica por atraso no pagamento em todo o Brasil por três meses por causa da pandemia da COVID-19. No fim desse prazo, em julho, a agência prorrogou, para o dia 31 de dezembro, o fim dessa medida para os clientes cadastrados na Tarifa Social.

“Estamos orientando nossos clientes cadastrados na Tarifa Social que negociem suas contas. O corte está liberado, mas não é o que queremos. Nosso maior objetivo é buscar a negociação e encontrar maneiras de o cliente pagar essa dívida para ter energia elétrica presente em seu dia a dia. A Energisa está disposta a analisar as condições dos seus clientes e buscar um acordo bom para os dois lados”, explica Wellington Aranha, Gerente Comercial da Energisa Sergipe.

Caso o cliente não tenha cartão de crédito, é possível também fazer o parcelamento direto na fatura de energia, com número de prestações a ser negociada. A equipe de atendimento da Energisa irá buscar a melhor condição para que ele pague suas contas de maneira que fique confortável com as condições propostas.

A negociação pode ser feita sem o cliente sair de casa, pelos canais digitais da empresa, como a Gisa (Whatsapp) e o app Energisa On. Para pagamentos à vista, há a isenção de juros e encargos. Outro meio para o pagamento é o cartão do auxílio emergencial do Governo Federal. Caso o cliente já tenha pago a conta, ele deve mandar o comprovante de pagamento também para a Gisa (Whatsapp).

Negociações sem sair de casa  

Para negociar pela Gisa, assistente virtual disponível 24 horas por dia pelo WhatsApp, é só escrever a palavra ‘Parcelamento’ e dar início à conversa. Se preferir pelo site, basta acessar a Agência Virtual em https://www.energisa.com.br/paginas/login.aspx, realizar o cadastro e selecionar a opção ‘Negociar Dívida’. No APP Energisa On, só clicar no ícone Parcelamento.

Serviço

Site: energisa.com.br

WhatsApp (Gisa): (079) 98101-0715

Aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular)

Call Center: 0800 079 0196

Fonte: Energisa

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