Entrega do Imposto de Renda está abaixo do esperado

Faltando duas semanas e meia para o término do prazo para a declaração do Imposto de Renda, somente 32% dos contribuintes brasileiros enviaram o formulário. Em Sergipe, a Receita Federal recebeu 58.950 declarações. Isso representa 37,54% dos 157 mil documentos esperados pelo Leão para este ano, segundo a previsão do coordenador do Programa de Imposto de Renda da Receita em Sergipe, Malton Caldas.

O prazo de entrega vai até a meia-noite (horário de Brasília) de 30 de abril para quem usar a internet. Nos outros casos, o contribuinte terá que observar o horário de atendimento das agências bancárias ou dos Correios.

Como menos da metade dos contribuintes ainda não enviaram o formulário, a Receita Federal  lançou um alerta no dia de ontem. A preocupação é que nos últimos dias de entrega os contribuintes encontrem dificuldades com os sistemas congestionados e o envio das informações fique prejudicado. Aquele que perder o prazo de entrega paga uma multa que varia de R$ 165,74 a 20% do imposto devido.

Além da internet, a declaração pode ser apresentada em disquete nas agências do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal ou em formulário de papel, nos Correios e nas lojas franqueadas ao custo de R$ 5 para o contribuinte, no horário de expediente de cada instituição.

Se você ainda não declarou e tem dúvidas mande seus questionamentos para o contador Jadson Ricarte.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais