Entrega do Selo de Qualidade será nesta quarta

Entrega de selo ocorre nesta quarta-feira, 14, em evento (Foto: Arquivo Infonet)
A sociedade sergipana ficará sabendo nesta quarta feira, 14, quais empresas conquistaram o Selo de Qualidade para Bares, Restaurante, Pousadas, Hotéis e Similares. A entrega da placa será no “Espaço Nobre”, às 20h. Estão participando da décima edição do Selo 55 empreendimentos, sendo 50 da capital e cinco do interior.

Segundo Julia Vasconcelos, gerente do Sebrae, das empresas que concorrem ao Selo de Qualidade 25 são do ramo de hotéis e pousadas, e 30 do segmento bares e restaurantes. “Além de Aracaju, participam dessa edição empreendimentos dos municípios de Itabaianinha, Estância, Nossa Senhora da Glória e Itabaiana. Todas as empresas do interior são do ramo de hospedagem”, explica Julia. 

O principal objetivo do Selo é valorizar publicamente as empresas que investem em qualidade e no bom atendimento como forma de garantir o sucesso de seus negócios. As empresas interessadas em conquistar o Selo têm que passar pelo diagnóstico, que consiste na visita técnica ao empreendimento.

Na seqüência, as empresas recebem um relatório com os itens que precisam ser trabalhados. Cada empreendimento, depois que recebe o diagnóstico, tem um mês para fazer os ajustes necessários. Depois o consultor retorna e faz uma reavaliação da empresa para validar as modificações. A avaliação final é feita pelo comitê gestor com base nos relatórios dos consultores.

A avaliação das empresas é feita pelos instrumentos de pesquisa (checklist), que possuem pesos diferentes referente aos itens. Os que têm maior relação com a segurança alimentar e procedimentos (cozinha), atendimento (restaurante), e governança (hotel), além de treinamentos, receberam maior peso. A atribuição de pesos diferentes seguiu a metodologia GUT (gravidade, urgência, tendência). 

A avaliação final é feita pelo comitê gestor com base nos relatórios dos consultores. Os estabelecimentos que fizerem seus reajustes e tiverem seus relatórios aprovados pelo comitê gestor, recebem o Selo. O comitê gestor é formado por técnicos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento e Sebrae, além das entidades que compõem o trade turístico em Sergipe, que são a ABAV/SE, ABEOC/SE, ABIH/SE, ABRAJET/SE, ABRASEL/SE, FUNCAJU, SENAC, SENAI, SENAR, SINGTUR e SINDETUR.

O Selo é uma iniciativa do Sebrae, apoio Governo do Estado e das instituições que compõem o trade turístico em Sergipe. Informações na Unidade de Atendimento Coletivo – Comércio e Serviços do Sebrae, telefones (79) 2106-7728, 2106-7720 e 2106-7711.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais