ESA promoverá simpósio dos 50 anos do Código Tributário

O evento acontece nos dias 20 e 21 na CAASE (CAASE)

Com o intuito de ampliar as discussões sobre as contribuições e polêmicas do Código Tributário Nacional, seus 50 anos de existência, bem como a evolução do sistema tributário brasileiro, a Escola Superior de Advocacia de Sergipe (ESA), realizará o "I Simpósio de Assuntos Tributários – Reflexões aos 50 anos da CTB". O evento acontece nos dias 20 e 21 de outubro, no auditório da Caixa de Assistência dos Advogados -CAASE.

O encontra acontecerá com a participação de professores, advogados públicos e privados, profissionais da área e estudantes. Os interessados em participar podem fazer sua inscrição pelo site da ESA: www.esasergipe.org.br ou de forma presencial na Escola. Informações pelo telefone: 3211.7304 / 98172.8994

O evento contará com palestras de temas atuais e polêmicos sobre o Código Tributário Nacional. Debaterão o CTN na atualidade especialistas renomados como o Professor Advogado e Coach Pedro Barreto do Rio de Janeiro com o tema: Novo Pacto Federativo como requisito para reforma tributária; o Procurador de Sergipe Matheus Brito Meira com o tema: Progressividade fiscal nos impostos de natureza real: IPTU, ITBI, ITCMD e o princípio da capacidade contributiva.

Somam aos debates o Contador Tributarista da Bahia Francisco Aguiar que abordará o tema: Desburocratização mediante uniformização da legislação tributária dos Estados e Municípios; e o Advogado tributarista e Conselheiro Seccional da OAB/SE, Gustavo de Andrade Santos, com o tema: Reflexos do NCPC na Execução Fiscal e o incidente de desconsideração da personalidade jurídica.

Programação:

Dia 20/10
Palestrantes:
FRANCISCO AGUIAR- BA
Primeiro painel: DESBUROCRATIZAÇÃO MEDIANTE UNIFORMIZAÇÃO DA LEGISLAÇÃO TRIBUTÁRIA DOS ESTADOS E MUNICÍPIOS
Palestrantes: PEDRO BARRETO- RJ
Segundo painel: NOVO PACTO FEDERATIVO COMO REQUISITO PARA A REFORMA TRIBUTÁRIA

Dia 21/10:
Expositor: GUSTAVO ANDRADE/SE
Tema: Reflexos do NCPC na Execução Fiscal e o incidente de desconsideração da personalidade jurídica.
Expositor: MATHEUS BRITO MEIRA/SE
Tema: Progressividade fiscal nos impostos de natureza real: IPTU, ITBI, ITCMD e o princípio da capacidade contributiva.

Fonte: ESA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais