Estado apresenta Política de Desenvolvimento a empresários

Jorge Santana
Nesta sexta-feira, 21, o secretário de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, Jorge Santana, fará apresentação da Política de Desenvolvimento do Estado a representantes de empresas, indústrias e entidades de Sergipe. O evento será realizado durante a Apresentação da Política de Desenvolvimento Produtivo (PDP), na Federação das Indústrias do Estado de Sergipe – (FIES) às 9h30.

A apresentação contará ainda com a presença do presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Reginaldo Arcuri, que assinará o termo de parceria entre a Agência, o Governo do Estado e a Fies para instalação do Núcleo da Rede Nacional de Agentes de Política Industrial (Renapi) em Sergipe.

Promovida pela ABDI com o apoio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e da Confederação Nacional da Indústria (CNI), o encontro faz parte de uma série de apresentações da PDP realizadas em Estados brasileiros. 

Sobre a PDP

Elaborada pelo Governo Federal com a participação da iniciativa privada, a PDP tem quatro metas principais a serem atingidas até 2010: ampliar o investimento fixo com relação ao Produto Interno Bruto (PIB) para 21%; elevar o gasto privado em pesquisa e desenvolvimento para 0,65%; ampliar a inserção do Brasil no comércio internacional para 1,25%; e dinamizar as micro e pequenas empresas exportadoras com a previsão de aumentar em 10% a quantidade de exportadores. Para isso, foram pensadas medidas de curto, médio e longo prazo que fortalecerão as cadeias produtivas.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais