Estado contratará estudos econômicos do Dieese

A Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) e o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) assinam na segunda-feira, 11, um contrato para a prestação de serviços técnicos especializados. O objetivo é fazer com que os órgãos acompanhem mensalmente o mercado de trabalho no Estado. O evento acontece no auditório da Empresa do Desenvolvimento Sustentável do Estado de Sergipe, às 10h.

O Dieese ficará responsável pela elaboração e implementação de indicadores e do monitoramento das políticas públicas de emprego e renda. Com o contrato, serão produzidas estatísticas e informações que permitam a verificação de problemas que impedem a inclusão social pela ausência de trabalho. O documento terá validade de 12 meses, a partir da data da assinatura.

Secretaria de Estado do Trabalho, da Juventude e da Promoção da Igualdade Social (Setrapis), também assina um termo de cooperação técnica com a Seplan. O termo busca conjugar esforços no acompanhamento dos indicadores de mercado de trabalho e no conhecimento da realidade local.

As bases serão fontes como a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), Censos e Indicadores Setoriais.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais