Estão abertas as inscrições para o 1º Curso de Apicultura

O curso, desenvolvido em parceria com a Associação Sergipana de Apicultores (ASA), será realizado de 04 à 08 de fevereiro (Foto: Prefeitura de Socorro)

A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Irrigação e Pesca (SMAP), abre inscrições para os interessados em participar do 1° Curso de Apicultura. A atividade, que consiste na criação de abelhas, desponta como uma das principais alternativas de atividade econômica, além de ser considerada ecologicamente correta.

O curso, desenvolvido em parceria com a Associação Sergipana de Apicultores (ASA), será realizado de 04 à 08 de fevereiro. “O público alvo são os produtores rurais do município e também quem tiver interesse em conhecer mais sobre o tema e iniciar a produção, já que a área de apicultura é bastante vantajosa e não requer tanto investimento, se comparado às outras áreas da agropecuária, além de ser uma forma para complementar a renda familiar. Além da parceria com a ASA, teremos o apoio de um funcionário da Prefeitura que é apicultor”, explicou o secretário da SMAP, David Lopes.

As inscrições devem ser realizadas na Secretaria situada no Povoado Porto Grande ou através do número (79) 99629-7354. Ao final do curso, o aluno receberá certificado de 40 horas.

Fonte: Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais