Estrangeiros demonstram interesse em investir em Aracaju

Estrangeiros estão interessados em Aracaju / Foto: Lízia Martins (AAN)
Depois da primeira rodada de reuniões com gestores municipais e estaduais, ocorrida no mês passado, representantes do grupo inglês 4Property retornaram a Aracaju para dar continuidade às conversações sobre o interesse em investir na cidade, mais precisamente no setor de construção civil. Esta semana, eles se reuniram com o secretário municipal de Planejamento, Dulcival Santana, para pedir mais informações sobre aspectos econômicos, legais e ambientais determinantes para a elaboração dos projetos.

Inicialmente, o grupo demonstrou a intenção de adquirir terrenos para a construção de hotéis e condomínios. Antes de definir as especificidades dos empreendimentos, os ingleses estão buscando dados técnicos para medir o grau de confiabilidade dos investimentos e a previsão de retorno de capital. “A Prefeitura de Aracaju está esclarecendo e orientando os investidores. Nosso papel está sendo esse: passar informações sobre as características da cidade, plano de desenvolvimento, legislação, código ambiental e política econômica”, conta Dulcival.

De posse desses dados, o grupo ficou de estudar as áreas de interesse, voltar para a Europa para captar recursos e retornar à Aracaju, em seis meses, já com projetos prontos. Um deles está em parte definido. Trata-se de um condomínio fechado na Zona de Expansão que servirá como ‘segunda residência estrangeira”. O terreno já foi comprado.

Com informações da AAN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais