Eventos de turismo começam a dar resultado

Durante o primeiro semestre deste ano, Aracaju foi representada em vários eventos de turismo realizados em diversas regiões do Brasil. Como expandir o potencial turístico da capital sergipana é preocupação constante da Prefeitura de Aracaju, a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju) continuará, até o fim do ano, marcando presença em feiras, salões e fóruns. Neste segundo semestre, as ações de divulgação do potencial turístico da capital sergipana continuam a todo vapor.

Através de panfletos, mapas turísticos, vídeos promocionais e materiais publicitários, Aracaju será amplamente divulgada em diversos eventos, como o Festival do Turismo Brasileiro, a 15° Feira da Associação das Agências de Viagem de Ribeirão e Região, o 34° Encontro Comercial da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, a Feira das Américas (ABAV) e o Festival do Turismo de Gramado.

São inúmeras as iniciativas que visam promover a capital sergipana pelo restante do país. O Mapa Turístico de Aracaju, por exemplo, é uma delas. Em sua segunda edição, o projeto está em fase final e deve ser lançado no dia 27 de setembro, quando é comemorado o Dia Mundial do Turismo. Graças ao patrocínio da Caixa Econômica Federal, essa nova edição do Mapa terá 15 mil exemplares impressos.

Também já está em processo de finalização uma nova campanha institucional para a divulgação de Aracaju. Segundo Waldoílson Leite, presidente da Funcaju, essa campanha será lançada no Rio de Janeiro durante a ABAV, que este ano acontece entre os dias 19 e 21 de outubro. "A atualização da campanha tem uma grande importância para a divulgação de Aracaju, especialmente porque há diversas inovações nos equipamentos turísticos da capital. O deck do Banho Doce, na praia de Aruana, e a Orla do Por do Sol, no Mosqueiro, por exemplo, são obras de infraestrutura que alavancam o turismo local, mas não faziam parte da última campanha", conta Waldoílson.

Participação

Segundo a diretora de turismo da Funcaju, Tanit Bezerra, essas iniciativas tem se mostrado fundamentais para expansão do potencial turístico da capital sergipana. "Todo esse trabalho tem dado um resultado bastante positivo. Em eventos como o Salão do Turismo, realizado este mês em São Paulo, Aracaju pôde ser divulgada diretamente para o público final, o que é muito bom. Já nos eventos que a Funcaju participará neste segundo semestre, a cidade será divulgada especialmente para agências e outros envolvidos com o trade turístico", revela Tanit. "Expondo o nosso potencial para operadores e agentes, nós possibilitamos que, mesmo sem vir in loco, eles conheçam o destino, o que posteriormente estimulará e facilitará a venda aos clientes", explica.

Para os próximos meses, a atuação da PMA, que participa dos eventos em parceria com o Governo do Estado, terá como foco a exposição do nosso verão. Serão divulgadas especialmente as potencialidades do nosso litoral, além das festas realizadas na cidade durante o período, a exemplo do Réveillon e do Projeto Verão.

Top 10

Graças a essas ações que divulgam Aracaju como destino turístico, que alia a tranquilidade de uma cidade planejada ao conforto e a modernidade de uma capital em visível desenvolvimento, a nossa cidade tem despertado o interesse cada vez maior de turistas. No site do Ministério do Turismo (MTur), por exemplo, Aracaju figura constantemente entre os dez destinos mais clicados. No momento, em quinto lugar, a cidade está à frente de locais como Fernando de Noronha, Natal e Porto Seguro.

Fonte: Funcaju

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais