Expectativa do setor de turismo é positiva para o feriadão

0
Cânions do Xingó é um dos destinos preferidos dos turistas (Foto: Silvio Oliveira)

O feriado da Padroeira do Brasil, comemorado no próximo dia 12, tem animado a setor de turismo em Sergipe. De acordo com a Secretaria de Turismo (Setur), a expectativa é de grande ocupação da rede hoteleira, bares e restaurantes.

Ações para fomentar o turismo em Sergipe estão sendo realizadas frequentemente.  De acordo com a Setur, o estado está sempre sendo divulgado em feiras e eventos, e convênios com a mídia e operadoras de turismo foram firmados.

Além do litoral sergipano, os roteiros mais procurados pelos turistas em Sergipe são a Ilha dos Namorados e Croa do Goré, em Aracaju, os cânions de Xingó, em Canindé de São Francisco, e as rotas da Serra de Itabaiana.

De acordo com a Setur, o estado da Bahia é o maior emissor de turistas para Sergipe por conta da proximidade entre os dois estados, mas Sergipe recebe também muitos turistas de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerias, e da região sul do país.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais