Exposição Agropecuária de Frei Paulo começa nesta quarta-feira, 25

0
O evento faz parte do calendário anual do ciclo de exposições agropecuários de Sergipe (Foto: Senar)

Nesta quarta-feira, 25, acontece a abertura da 27ª Exposição Agropecuária de Frei Paulo, no Parque de Exposições Manoel Vivaldo. O evento faz parte do calendário anual do ciclo de exposições agropecuários de Sergipe.

O evento reúne setores da agropecuária, animais, máquinas e equipamentos. O programa inclui julgamento de bovinos mestiços, da raça Girolando e das raças Zebuínas (Nelore, Gir e Guzerá). Também acontecerá no sábado, 28, o leilão Fazenda União – Paixão pelo Girolando. O evento segue até o dia 29 de setembro.

O presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de Sergipe – Faese, Ivan Sobral, afirma que a Exposição de Frei Paulo é um dos principais eventos agropecuários de Sergipe.

“Uma exposição agropecuária que faz parte do calendário anual do ciclo de eventos agropecuários. Uma vitrine para expor animais e um balcão de negócios onde os produtores comercializam seus animais e indústrias e empresas do ramo agropecuário apresentam seus produtos aos visitantes do evento”, afirma Ivan.

Evento

A Exposição Agropecuária de Frei Paulo é realizada Faese e pela Prefeitura de Frei Paulo com o patrocínio do Banco do Nordeste e do Banese. A Exposição conta com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Sergipe (Senar/SE), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Sergipe (Sebrae/SE), Governo de Sergipe e Aproleite.

Programação
Dia 23 e 24 (segunda e terça)

8h às 18h: Recepção dos animais

Dia 25 (Quarta)

8h às 18h: Recepção dos animais
19h Abertura oficial

Dia 26 (Quinta)

9h Início do julgamento de bovinos mestiços
9h30 Início da reunião da Comissão de Grãos da Faese
14h Pesagem dos ovinos e bovinos de corte
16h Início do julgamento dos bovinos da raça Girolando

Dia 27 (Sexta)
9h Início do julgamento dos bovinos das raças Zebuínas (Nelore, Gir e Guzerá)
16h Continuação do julgamento do Girolando


Dia 28 (Sábado)

9h Início do julgamento dos equinos
10h Julgamento dos ovinos
15h Leilão da Fazenda União – Paixão pelo Girolando

Dia 29 (Domingo)

12h Entrega da premiação
18h Solenidade de encerramento
19h Liberação dos animais

Fonte: Senar/Faese

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais