Exposição ‘Made in Sergipe’ abre atividades da FITEC 2010

O Secretário de Estado Jorge Santana abrirá oficialmente a Exposição ‘Made in Sergipe’ nesta segunda-feira, 17, a partir das 18h30, na área central do Shopping Jardins. Expositores e patrocinadores também marcarão presença na abertura da exposição que será uma pequena amostra dos produtos fabricados no parque industrial de Sergipe. A linha produtiva sergipana poderá ser vista na integra durante a Feira da Indústria e Inovação Tecnológica – FITEC – que acontecerá de 27 a 30 de maio no Centro de Convenções de Sergipe.

Quem visitar a exposição conhecerá um pouco mais da linha de produção sergipana e vai descobrir que muito dos produtos consumidos no dia-a-dia são fabricados em Sergipe. Para a FITEC já estão confirmadas grandes nomes de indústrias sergipanas que estarão presente no pavilhão. A proximidade do evento tem movimentado o setor uma vez que as empresas dos mais variados segmentos que formam o parque industrial sergipano querem participar do evento. Contando com o patrocínio do Governo do Estado/Codise/Sedetec, Banese, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Sebrae, SESI e SENAI a Feira promete repetir o sucesso da edição anterior, quando passaram pelo pavilhão mais de dez mil pessoas.  

Evento

Sob a realização da Êxito Eventos e  promoção institucional da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe – FIES – dezenas de industrias como a Crown, , Cerâmica são José, Vulcabras Azaléia, Segifil, Sisa, Tavex, a Sulitex, Jucese, Brasflex e Estofados Bandeirantes, Água Mineral Leve, entre outras estarão no pavilhão da 2ª edição da FITEC que tem 2.400m² de pavilhão comportarão 102 stands que serão classificados em Espaço Ciência, Tecnologia e Inovação, Espaço MPE’s e Espaço Fornecedores, onde estarão os setores de petróleo e gás, energia, têxtil, alimentos e bebidas, minerais, cosméticos, móveis, plásticos e descartáveis, entre outros.

“Estamos trabalhando para superar os números de 2009, e o que temos sentido no mercado é que a FITEC 2010 baterá recorde e será um sucesso. O mais importante é atingirmos nossos objetivos de promover negócios, fomentar a pesquisa e tecnologia e fazer com que a população conheça e consuma tudo que é produzido em Sergipe, e começamos esse fomento pela Exposição ‘Made In Sergipe’”, ressalta Alexandre Porto, diretor da Êxito Eventos.   

Negócios

P
atrocinadores e organizadores da FITEC prevêem um saldo positivo no impacto econômico do evento para o estado, uma vez que movimentará diversos setores da indústria, favorecerá negócios entre os expositores, e no que se refere ao setor de ciência e tecnologia, muitas indústrias poderão conhecer de perto as centenas de pesquisas e estudos que são realizados em Sergipe e podem contribuir com seu trabalho. Além disso, a Feira gera cerca de 200 empregos temporários e impulsiona os negócios entre as indústrias e as instituições financeiras que estarão no pavilhão, a exemplo do Banco do Brasil BNB e Banese.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais