Fábrica automotiva pode gerar 800 empregos em Sergipe

A primeira reunião com os representantes da multinacional Cooper Standard definiu detalhes do futuro investimento 

Durante a tarde da última quinta-feira, 23, o governador Jackson Barreto recebeu os representantes da multinacional Cooper Standard para conhecer o novo projeto da fábrica de componentes e sistemas automotivos, que será instalada em Santa Rosa de Lima. O investimento poderá gerar 800 empregos. O diretor-geral, Jürgen Kneissler, e o diretor de operações da Cooper Standard na América do Sul, Ricardo Prado Del Fiori, apresentaram na reunião os benefícios que o investimento trará para a região.

De acordo com a proposta, a unidade começará a produzir já em março do ano que vem, gerando inicialmente 200 novas vagas. Com a ampliação da linha de produção, o número de empregos deverá chegar a 800. A unidade de Santa Rosa de Lima fornecerá peças às montadoras Ford, em Camaçari (BA), e Fiat, em Goiana (PE).

Para isso, o governo investirá na construção de um galpão com 10 mil m², em um terreno de 50 mil m² cedido pela Companhia de Desenvolvimento Industrial e de Recursos Minerais de Sergipe (Codise).

Além do projeto arquitetônico, os recursos também serão destinados às obras de terraplanagem, a fim de adaptar todo espaço para a instalação completa da estrutura, composta por equipamentos e maquinários para a linha de montagem das peças, que serão de responsabilidade da empresa. Em março, será formalizado um protocolo de intenções, assinado pelo governador e por representantes da Cooper Standard, para que a implantação da unidade seja iniciada.

A empresa

Com faturamento global de US$ 4 bilhões e 30 mil empregados em 20 países, a Cooper Standard foi fundada em 1927 em Dearborn, região metropolitana de Detroit e berço da indústria automotiva dos Estados Unidos. Hoje, a sede mundial da companhia fica localizada Novi, Michigan. A operação brasileira atende a Europa, devido à maior compatibilidade de produtos.

A empresa é fornecedora de sistemas e componentes para a indústria automotiva e seus produtos incluem vedação de borracha e plástico, linhas de combustível e freio, mangueiras de transferência de fluidos e sistemas anti-vibração.

Fonte e foto: ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais