Falta de servidores causa demora em mais de 17 mil processos no INSS

De janeiro desse ano até hoje, quase 100 servidores já se aposentaram e não houve reposição”, argumenta Raimundo (Foto: arquivo/ Portal Infonet)

O Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) em Sergipe tem registrado cerca de 17 mil processos de aposentadoria à espera de uma decisão. A informação foi confirmada pelo gerente executivo do INSS no Estado, Raimundo Brito. Segundo ele, a causa principal dessa lentidão está na falta de servidores para suprir a alta demanda que a instituição vem recebendo desde o início do ano.

“De janeiro desse ano até hoje, quase 100 servidores já se aposentaram e não houve reposição”, argumenta Raimundo. Ele explica que, após o anúncio da reforma da previdência, o INSS passou a receber um alto volume de processos de aposentadoria. “Desde que foi anunciada a reforma, o número de pessoas que decidiram dar entrada na aposentadoria cresceu bastante”, diz.

Ainda segundo Raimundo, há muito tempo não é feito concurso público. “Não sei precisar exatamente há quanto tempo não é feito concurso, mas tem muito tempo. São necessários novos servidores para que a demanda possa ser suprida”, garante.

por João Paulo Schneider e Daniel Rezende

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais