Fames realiza reunião dias 23 e 24

Ricardo Roriz, presidente da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Foto: Arquivo Infonet)
Com o objetivo de discutir assuntos de interesse das cidades sergipanas, a Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames), realiza nos próximos dias 23 e 24 de novembro, um encontro na sede da entidade. A reunião, segundo o presidente da Federação, Ricardo Roriz, é voltada para prefeitos, secretários, procuradores e assessores das administrações municipais, e as inscrições são gratuitas.

“Trata-se de um encontro de extrema importância porque durante os dois dias iremos tratar de assuntos que hoje são um grande problema para os gestores municipais e outros que podem ser encarados como projetos sustentáveis e de interesse coletivo. Nossa ideia é aprofundar essas discussões no sentido de melhorar a qualidade de vida dos nossos munícipes”, justifica Roriz, que é prefeito do município de Santana do São Francisco.

O primeiro assunto a ser abordado na terça-feira, 23, será o Projeto Cidades Digitais, cuja explanação será feita pelo gerente de soluções em tecnologia da informação da Anet Tecnologia, Alex José da Silva.

Logo após, às 10h30, será a vez do professor e pesquisador do Instituto de Tecnologia e Pesquisa (ITP), Geraldo Denisson Costa Viana Júnior, apresentar um modelo de gestão sustentável para o tratamento de resíduos sólidos urbanos.

O encontro prossegue no dia seguinte a partir das 9h, com a palestra do advogado Gilberto Vieira. Ele irá abordar dois temas considerados atualmente como um dos grandes gargalos das administrações municipais, que são as dívidas com o INSS e os problemas enfrentados pelas prefeituras com os bloqueios do FPM por determinação da Justiça do Trabalho.

Após esse tema, o gestor em educação, Salomão Maia, falará sobre o tema faculdade para todos, através da metodologia das faculdades Facete e Inta. Serão apresentados os tipos de cursos, tempo de duração, metodologia de ensino e outras informações. A Fames fica na rua Duque de Caxias, 341, bairro São José, em Aracaju.

Fonte: Ascom/Fames

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais