Faturamento das empresas encolheu


O impacto da crise no resultado das empresas no primeiro trimestre deste ano foi menor que o provocado no final do ano passado. Segundo levantamento da Serasa Experian, o faturamento das empresas encolheu 5% no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2008. Entre outubro e dezembro do ano passado, a retração foi de 12,8%. A retração na receita das empresas só não foi maior pelos estímulos à economia feitos pelo governo, como a redução do IPI para alguns produtos e a diminuição da taxa básica de juros.

Antes da crise, as empresas brasileiras vinham com ritmo de crescimento forte. De 2000 a 2008, a receita do setor cresceu 47%. Em 2008, mesmo com a retração do último semestre, a receita das empresas cresceu 4,1%, de acordo com a pesquisa da Serasa, que avaliou o balanço de mil empresas.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais