Fazenda modelo será inaugurada em Itabaiana

Será inaugurada nesta terça-feira, 28, em Itabaiana, a fazenda modelo do projeto Pequeno Produtor, Grande Empreendedor. O Instituto GBarbosa (IGB), a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) vão promover um café da manhã nordestino, seguido de uma visita de conhecimento da propriedade.

Localizada em Itabaiana, a 56 km de distância de Aracaju, a fazenda irá beneficiar cerca de 30 produtores de legumes, oferecendo subsídios para uma gestão mais eficiente dos seus pequenos negócios. O município hoje apresenta parte significativa de toda a produção de olericultura do Estado.

No Projeto Pequeno Produtor, Grande Empreendedor o trabalho está sendo realizado em seis áreas de conhecimento: solos, irrigação, fitotécnica, fitossanidade, sociologia e administração rural. Seus resultados são revertidos em ações, como dias de campo, cursos, formação de monitores, elaboração e distribuição de material pedagógico de forma participativa.


 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais