FCDL enaltece Dia do Consumidor

FCDL lembra que os consumidores são mais do que os clientes (foto: Arquivo Portal Infonet)

Comemorado mundialmente, o dia 15 de março representa um marco importante para o segmento do comércio, quando enfatiza o ‘Dia do Consumidor’. Para registrar a data, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Sergipe (FCDL), destaca que o momento anual tem uma grande relevância, pois foi criada para proteger e lembrar sempre dos direitos, não apenas das pessoas que consomem, mas também das empresas e lojas que devem ter o compromisso de respeitar todas as leis que protegem os seus consumidores.

“Frisamos a importância de sempre lembrar que os consumidores são mais do que clientes: são parceiros e amigos, aos quais devemos cuidar e fidelizar, vendendo bens e prestando serviços da melhor maneira possível”, ressalta Edivaldo Cunha, que preside e entidade no estado.
Os lojistas da FCDL chamam a atenção para os compromissos que todas as afiliadas CDLs, em número de 19 em Sergipe, têm com os direitos dos consumidores, que foram instituídos no Brasil pela Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990, entrando em vigor apenas em 11 de março do ano seguinte.
Também através do Código do Direito do Consumidor foi criado o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON), que está presente em todos os municípios e estados brasileiros.

O órgão tem como principal objetivo servir como mediador entre os consumidores e fornecedores de produtos e serviços, em caso de conflitos.
Vale lembrar que o Código de Defesa do Consumidor protege os seus direitos, não somente nas compras feitas presencialmente, mas também nas compras feitas via Internet, salvo em alguns casos específicos.

A FCDL destaca que a presença dos consumidores é a razão maior da existência dos maiores empregadores do Brasil, os empresários do comércio, porém acrescenta ser necessário sempre um tratamento diferenciado e condizente na garantia dos direitos dos consumidores, “bem como firmar o nosso compromisso com todos os clientes e lojistas”, diz Edivaldo Cunha.

Fonte: Ascom CDL

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais