Febraban divulga feriados bancários nacionais em 2008

0

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban), baseada no artigo 5º da Resolução 2932 de 28 de fevereiro de 2002, do Conselho Monetário Nacional, divulgou as datas consideradas feriados nacionais e bancários, dias que não são considerados úteis para fins de operações praticadas no mercado, incluindo sábado e domingo.

De acordo com a Febraban, dos doze feriados nacionais de 2008, sete deles são considerados prolongados, ou seja, que emendam o fim de semana. Destes, cinco incluem, quando além do fim de semana, contam com um dia útil, que pode servir de descanso para o trabalhador, de acordo com a programação das empresas.

A Febraban avisa que as emendas em dias úteis não são feriados bancários e, portanto, as contas com vencimentos nestas datas devem ser pagas no mesmo dia ou serão consideradas atrasadas nas datas posteriores.

Data

Dia da Semana

Comemoração
1º de janeiro
Terça
Dia Mundial da Paz
4 de fevereiro
Segunda
Carnaval
5 de fevereiro
Terça
Carnaval
21 de março
Sexta
Sexta-feira da Paixão
21 de abril
Segunda
Tiradentes
1º de maio
Quinta
Dia do Trabalho
22 de maio
Quinta
Corpus Christi
7 de setembro
Domingo
Independência do Brasil
12 de outubro
Domingo
Padroeira do Brasil
2 de novembro
Domingo
Finados
15 de novembro
Sábado
Proclamação da República
25 de dezembro
Quinta
Natal

Por Paulo Rolemberg

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais