Fecomse e Sincondiv/Se não chegam a acordo

"Querem retirar todas as conquistas que obtivemos" (foto: Arquivo Portal Infonet)

Representantes da Federação dos Empregados no Comércio e Serviços de Sergipe (Fecomse) e do Sindicato das Concessionárias de Veículos (SINCODIV/SE) vão se reunir em mais uma rodada de negociação no próximo dia 20 de junho no Ministério Público do Trabalho (MPT), para mais uma rodada de negociação da Convenção Coletiva 2012/2013. O representante do SINCODIV/SE, não compareceu às duas mesas de negociação na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, SRTE, o que levou a Fecomse a recorrer ao MPT.

De acordo com o presidente do Fecomse, Ronildo Almeida, o Sindicato das Concessionárias de Veículos, não teria demonstrado interesse em negociar com a categoria. “Os patrões não têm interesse em negociar conosco e se mostram intransigentes. Além de não querer negociar querem retirar todas as conquistas que obtivemos ao longo das negociações e isso nós não vamos aceitar”, alerta.

Ainda segundo Ronildo, o advogado do Sindicato das Concessionárias de Veículos, Thiago Cabral, teria informado anteriormente que o setor não tem uma posição para os trabalhadores em relação à pauta de reivindicações. “A falta de um acordo tem causado desconforto para os comerciários, que tem data-base em 1º de maio, e aguarda pelo reajuste salarial”, disse Ronildo.

O presidente da Fecomse conta que a categoria tenta negociar desde janeiro, mas apenas conseguiu que os empresários propusessem retirar dos comerciários o percentual mensal de 6% de adicional de produtividade, que a categoria trabalhe em quase todos os feriados, além dos domingos, exceto 1º de Janeiro, 1º de Maio e 25 de Dezembro, e a retirada da gratificação de 100% nos feriados para substituir por folga. “Eles querem retirar as principais conquistas que já ganhamos com muita luta. A introdução do banco de horas, por exemplo, é absurda, porque o patrão vai pagar em folga quando quiser. Isso é um absurdo, pois nós somos o primeiro estado do país a conseguir a garantia desse repouso”, observa.

A equipe do Portal Infonet tentou contato com o advogado Thiago, mas sem êxito. O portal está à disposição caso o SINCODIV/SE queira se manifestar.

Por Eliene Andrade com informações da Fecomse

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais