Federação aponta movimentação extra para o carnaval em Sergipe

É o que aponta a previsão feita pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Sergipe (FCDL)

Apesar de Sergipe ser considerado “o País do Forró”, a folia de carnaval também deve aquecer vários setores do comércio no estado, especialmente nos municípios onde há tradição da festa momesca.

É o que aponta a previsão feita pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Sergipe (FCDL), presidida pelo comerciante Edivaldo Cunha para quem “o carnaval, apesar de não ser comemorado aqui como é o São João, mas vai movimentar vários segmentos na capital e interior”.

Ele lista os setores de roupas, adereços, fantasias, hotelaria, alimentação, transportes, serviços, bares, restaurantes, autônomos, ambulantes, costureiras, como segmentos que vão se beneficiar diretamente da festa.

Municípios como Neópolis, São Cristóvão, Aracaju, Estância, Itabaianinha, Barra dos Coqueiros, Pirambu, Japaratuba, Umbaúba, Tobias Barreto, e outros que fazem festas populares, podem puxar as vendas neste período, além da capital, geralmente procurada pelos turistas pela paz e tranqüilidade no carnaval.

Edivaldo Cunha prevê um aumento nas vendas nestes segmentos em torno de 5%, além do faturamento normal, “devido à participação dos sergipanos na folia, desde os bailes, bloquinhos, festas escolares e ou as promovidas pelo poder público, que incrementam estes setores”.

Aracaju

Sobre a capital sergipana, o presidente da CDL, Brenno Barreto, também reforçou a tese da FCDL em relação às vendas, especialmente nos segmentos do turismo, transporte, lazer, bares, restaurantes e comércio ambulante.

Ele crê que a maior movimentação na capital sergipana é diagnosticada por quem procura Aracaju neste período. “Aqui vêem os turistas justamente em busca de lazer, praia, tranqüilidade e fuga do carnaval. Lotam os hotéis, visitam nossos pontos turísticos e faz a economia girar nos seis dias de festa”, diz.

Fonte: FCDL

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais