Feira de artesanto atrai turistas na Praça da Catedral

Feirinha da Praça da Catedral atrai sergipanos e turistas
Comerciantes da feirinha de artesanato localizada na Praça Olímpio Campos, estão animados com a grande quantidade de turistas na cidade.  De acordo com eles, muita gente veio para o Pré-Caju, mas continua na capital sergipana, sem contar com as pessoas que estão em período de férias no Estado.  As vendas ainda não são as esperadas, mas já estão sendo comemoradas. No local,  também são comercializados gêneros alimentícios como castanhas, queijos, beijus, biscoitos e doces variados que atraem sergipanos e turistas.

A comerciante Vera Lúcia Rodrigues afirmou que até meados de fevereiro, a procura pelo artesanato tipicamente sergipano, deve crescer ainda mais. “A movimentação de turistas já é boa. Várias pessoas que vieram para o Pré-Caju passaram aqui na feira de artesanato e aprovaram os produtos e os preços. Passados os meses de dezembro e janeiro, vamos aguardar o aumento das vendas com a proximidade do São João”, espera Vera Lúcia, que comercializa confecções há quatro anos no local.

Maria São Pedro mostra sua srte em ponto de cruz
Já a vendedora Maria São Pedro não se cansa de oferecer seus produtos aos sergipanos e turistas.  Com simpatia, ela consegue convencer os freqüentadores da feira, de que seus produtos são originais e possuem preços convidativos. Ela conta que fazer bordados em ponto de cruz é uma distração.  “Os turistas estão visitando muito a nossa feirinha. Minha barraca é variada. Eu faço muitas lembrancinhas, que custam entre R$ 5, os paninhos de bandeja, até R$ 50, as toalhas de mesa bordadas”, destaca mostrando o seu carro-chefe, uma passadeira com a figura do papa.

A turista Mônica Dias Tavares mora em Brasília e está passando as férias em Aracaju com a família. Segundo ela, esteve na praça para conhecer a Catedral Metropolitana e aproveitou para visitar a feirinha, encontrando lembrancinhas com preços convidativos. “Estou levando na bagagem, presentinhos diferentes e sem gastar muito, além de mostrar a riqueza do artesanato sergipano para parentes e amigos que nunca estiveram aqui. Com certeza, vão adorar”, destaca.

Turistas aprovam artesanato sergipano

As confecções vendidas na feira da praça da Catedral, agradam cada vez mais aos visitantes. São toalhas, vestidos, roupas infantis, panos de bandeja, bolsas e outros produtos artesanais feitos em sua maioria, pelos comerciantes do local.  A feira funciona das segundas aos sábados, das 8h às 18h. Isso sem contar com barracas de bijouterias e comidas típicas.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais