Feira de Sergipe inicia esta quinta-feira

0

Esse ano a nova edição do evento traz como novidade o aumento dos dias, que passou de 13 para 18. Outro ponto favorável é a ampliação do espaço físico. A Feira irá ocupar as duas praças de evento da Orla de Atalaia, que foram cedidas pelo Governo do Estado. A estrutura contará com 294 estandes, sendo 204 para artesanato e 90 para as prefeituras, parceiros, brinquedoteca e o Espaço Agronegócio, onde os produtos do SEBRAE estarão expostos. O local também terá praça de alimentação e palco para apresentações culturais.

De acordo com Emanoel Sobral, superintendente do Sebrae, a 11ª edição foi ampliada em conseqüência do resultado das pesquisas realizadas entre visitantes e artesãos. “O aumento de dias da feira aconteceu porque tanto visitantes quanto comerciantes demonstraram interesse que houvesse ampliação do período do evento. A medida é satisfatória porque estamos oferecendo mais oportunidades de negócios”, disse o Superintendente.

A Feira tem o objetivo de divulgar a cultura do Estado e criar condições favoráveis para a realização de novas parcerias comerciais, especialmente no setor de artesanato. O evento abre espaço para as manifestações folclóricas, quadrilhas juninas, comidas típicas, entre outras peculiaridades sergipanas.

Cultura

No dia da abertura o público terá a oportunidade de assistir o Barco de Fogo de Estância. Também passam pelo palco da Feira a Batucaba Buscapé de Estância, os grupos ‘Risos e Lágrimas’, ‘Pífano de Pife – Zabumba de Tibaúba’, além do cantor Sergival.

Público

A expectativa é que um público superior a 120 mil pessoas, entre turistas e sergipanos, visite a Praça de Eventos da Orla de Aracaju durante os 18 dias da Feira de Sergipe. A  realização é do SEBRAE, apoio Governo do Estado e Prefeitura de Aracaju. Mais informações na Unidade de Acesso a Mercado, telefones (0xx79) 2106-7721 e 2106-7752, ou acessando o site da Feira.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais