Feira de Sergipe será aberta na próxima terça, dia 13

Estrutura deve ficar pronta na próxima segunda / Foto: Divulgação
Em 2009 a Feira de Sergipe entra na sua décima edição. O evento terá duração de 13 dias, começando na terça feira, 13 de janeiro, prosseguindo até o dia 25, um domingo. A proposta é abrir espaço na Orla de Aracaju para a cultura sergipana e os pequenos empreendimentos. Diversos tipos de artesanato, manifestações folclóricas, quadrilhas juninas, comidas típicas, além dos pequenos negócios, é isso que os sergipanos e turistas irão encontrar na Praça de Eventos da Orla de Atalaia durante o mês de janeiro.

A Feira de Sergipe 2009 terá 263 estandes, sendo 187 para o artesanato, 67 para as prefeituras e os pequenos negócios, além de nove boxes especiais destinados as instituições que estão realizando e apoiando o evento. Mas também tem praça de alimentação e palco para as apresentações culturais como o samba de coco, batucada, banda de pífano, bacarmateiros, cacumbi, maracatu, chegança, dança afro, reisado, balé e teatro popular, samba de pareia, são gonçalo, samba de roda.

Um dos destaques do evento é o estande do Programa Sebrae de Artesanato, onde estarão sendo expostos diversos trabalhos feitos pelos integrantes das associações assistidas pelo projeto. O Sebrae fica responsável por toda a logística, desde a arrumação do estande, transporte das peças artesanais e a comercialização dos produtos. Essa ação visa facilitar a vida dos artesãos, que só precisam se preocupar com a confecção de novos artesanatos.  

No local estarão sendo comercializados bordados, cestas e bolsas feitas com a palha da taboa e cipós de maracujá, bonecas africanas feitas com cabaça, pintura manuais em tecidos, arranjos produzidos com garrafas recicladas, pinturas em lona, pratos, tigelas, sopeira e panelas de cerâmica, porta revistas e até cômodas feitas com jornais reciclados, bisquit, moveis rústicos, esculturas em madeira e barro, arranjos com meias de seda, entre outros.

A Feira de Sergipe 2009 é uma ação do Sebrae, apoio Governo do Estado, Prefeitura de Aracaju, além de várias instituições de representatividade empresarial. Informações na Unidade de Acesso a Mercado do Sebrae, telefones (0xx79) 2106-7752, 2106-7721 e 9979-2618.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais