Feira dos Pescados ocorre durante a Semana Santa em Aracaju

A tradição realizada pela Prefeitura de Aracaju (Foto: Emsurb)

A 4º edição da feira de pescados começa a funcionar na próxima quarta-feira, 5 de abril, e vai até a Sexta-Feira da Paixão. A tradição é realizada pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).

A feira acontece na praça Hilton Lopes, localizada entre os mercados Maria Virgínia Leite Franco e Thales Ferraz, na área central da capital.

Além do centro de Aracaju, os consumidores das zonas Norte e Oeste da capital também terão à disposição uma Feira de Pescados.

Demais bairros

No dia 6 de abril, quinta-feira, 40 bancas serão fixadas ao lado do mercado municipal Miguel Arraes, no bairro Bugio, levando pescado fresco aos moradores da região.

Já no dia 7, feriado de Sexta-feira da Paixão, será a vez do Bairro América receber a tradicional feira, contando com 20 bancas que serão estruturadas junto ao mercado municipal Roberto Silveira, situado na rua Haiti.

“Já estamos começando a montar toda a estrutura que contará com 80 bancas, 28 toldos e disciplinadores que serão usados para fechar o espaço e garantir uma boa organização. Além disso, haverá um pórtico de entrada, como é feito todos os anos”, explica o Diretor de Espaços Públicos e Abastecimento da Emsurb, Bira Rabelo.

Em diversas casas, o pescado é o prato principal no almoço de família durante o período de Semana Santa. “Vai ter diversos tipos de peixes, crustáceos e mariscos, e toda a estrutura estará pronta, esperando o aracajuano para comprar seu produto da Semana Santa”, completa.

Para ocupar uma das 140 bancas, distribuídas nas três feiras de pescados a serem montadas na capital, o feirante já está incluído em um cadastro prévio. De acordo com a Emsurb, no dia da montagem, é realizado um sorteio para que cada um saiba em qual banca vai poder comercializar os seus produtos.

Fonte: Ascom Emsurb

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais