Feira internacional de artesanato fica até domingo

Artesanatos de várias partes do mundo estão sendo expostos (Fotos: Ascom Sebrae)

Quem não foi a Feira Internacional de Artesanato e Decoração ainda pode aproveitar para visitar o evento. A Feincartes estará aberta até dia 23 de abril no Shopping Riomar. No local é possível encontrar peças artesanais e decorativas de países, como a Turquia, Índia, Filipinas, Japão, Bolívia, Polinésia Francesa. Do Brasil estão presentes estados como Santa Catarina, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro,  São Paulo e Pernambuco.

No local estão sendo expostos produtos diferenciados feitos com madeira, vidro turcos bordados a ouro, tapeçaria, que se destacam pelo bom gosto e acabamento. A Feira já foi realizada em vários estados do Brasil, como Ceará, Pernambuco, Bahia, Espirito Santo, Goiás, Mato Grosso, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais. Essa será a primeira edição realizada em Sergipe.

“Com uma proposta diferente, expandimos a feira para dentro de shoppings, com um novo modelo que já foi testado e aprovado. No início do ano o evento foi realizado em um shopping de Fortaleza, no Ceará. O evento teve duração de 30 dias, sendo um sucesso de público e negócios”, destaca Maria Mathias, da diretoria da feira.

Nos estandes é possível encontrar peças decorativas como pratos, tigelas, sousplat em vidro turco bordados, moveis de madeira teca talhados a mão, cadeiras, tapetes de fio de seda, peças utilitárias e de decoração feitas em madrepérolas,  vestimentas típicas,  joias e acessório artesanais, entre outros.

Produtos

Da Índia serão expostos moveis talhados na madeira, cadeiras de madeira teca para área externa, vestimentas típicas. “A Índia destaca-se pelos tecidos e estamparias com exuberância de cores, uma marca de sua identidade. A arte e segredos das tinturarias, que passa de pai para filho dentro das castas”, alerta Maria Mathias.

Da Turquia, Istanbul, os visitantes terão acesso a peças típicas, como pratos, tigelas e xicaras e outros produtos em vidro, bordados em ouro e coloridos, que destacam a cultura alegre do País. Também da Turquia, da região da capadócia, estarão expostos toalhas, caminhos de mesas, entre outros, tudo bordado em fios de seda e fitas. 

Das Filipinas, com seu rico artesanato, estarão sendo expostos peças utilitárias e decorativas em madrepérolas, Baús de madeira revestidos em marchetaria de  madrepérolas. Já da Bolívia será possível encontrar acessórios artesanais e com banho de ouro, peças que envolvem o trabalho de várias pessoas e representa a cultura boliviana.

FEINCARTES

É um evento com mais de 50 edições, que já passou por várias Capitais e grandes cidades, sempre em centros de eventos. Agora a Feira recebeu um novo formato para Shoppings, contando com expositores nacionais e internacionais. O endereço eletrônico é www.feincartes.com.br , página do facebook : Feira Feincartes  , e-mails diretoria@feincartes.com.br

Fonte: ascom Sebrae

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais