Feirão do Imposto acontece em Aracaju

Com o objetivo de conscientizar a população e estimular a reflexão sobre o retorno do que é pago em impostos no Brasil, a Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje) realiza neste sábado, em todo o país, o Feirão do Imposto. Em Aracaju, o Feirão acontece no Shopping Jardins, a partir das 10h.

 

Durante o primeiro semestre de 2006 foi registrado que 39,79% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro correspondia à carga tributária, que arrecadou R$392,78 bilhões no período. Isto quer dizer que fouve uma significativa diminuição do poder aquisitivo do brasileiro, que precisa trabalhar quatro meses e 25 dias só para pagar essa carga tributária.

 

O evento irá levar ao contribuinte informações sobre a indicação do percentual de tributos pagos sobre produtos e serviços. Serão demonstrados os valores dos impostos de 150 itens, desde carros a alimentos. No preço de uma lata de refrigerante, por exemplo, o consumidor chega a pagar 47% só de imposto. “As pessoas precisam saber que impostos são cobrados em diversos produtos e serviços. O objetivo é esclarecer o que acontece de verdade”, afirma o presidente do Conaje em Aracaju Diego da Costa.


Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais