Feirão do Imposto Nacional acontece neste sábado

Para conscientizar a população sobre quanto de impostos estão embutidos em produtos e serviços consumidos diariamente, o Conselho de Jovens Empreendedores de Sergipe (CJE/SE), em parceria com a Confederação Nacional dos Jovens Empresários (CONAJE), promove neste sábado, 3, a quarta edição do Feirão do Imposto Nacional. O Feirão ocorre em todo o país e, em Aracaju, será realizado no Shopping Riomar, a partir das 10h.

Durante todo o dia, os membros do CJE irão demonstrar ao público, através de stands e exposição de produtos, quanto a população paga de imposto em diversos produtos como material higiene e limpeza, alimentos, bebidas, cigarros, materiais de construção e até um carro popular. “O evento pretende, ainda, explicar às pessoas que o grande vilão dos preços altos não é o empresário, mas sim a alta carga tributária que incide sobre o preço final dos produtos e serviços”, destaca Dilermando, coordenador do Feirão em Sergipe e Diretor de Eventos do CJE. Além disso, o Feirão pretende estimular a população a fiscalizar a boa aplicação dos tributos pagos nos serviços públicos.

Nacionalmente, o evento conta com o apoio institucional do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), responsável pelos cálculos e estimativas da carga tributária. Em Sergipe, apóiam o Feirão a Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (ACESE), a Faculdade de Negócios de Sergipe (FANESE), o Fórum Empresarial e o Sindicato dos Potos de Gasolina. Integando as atividades dest edição do Feirão, o CJE irá empreender, também, uma ação de Responsabilidade Social, com a venda de produtos artesanais da Associação e Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), em benefício da própria entidade.

Histórico

O Feirão do Imposto é um projeto que nasceu em 2003, na cidade de Joinville. O Núcleo de Jovens Empresários da Associação Comercial e Industrial de Joinville (ACIJ Jovem) foi o movimento responsável por deflagrar uma campanha nacional de conscientização acerca da alta carga tributária paga pela população brasileira. Desde então, o projeto é abraçado pelas entidades vinculadas à CONAJE. Em Sergipe, a primeira edição do Feirão do Imposto foi realizada em 2004, sendo um modelo vitorioso desde então.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais