Feiras: Emsurb encerrará licitação no dia 10 de agosto

Quatro empresas disputam licitação para disponibilizar bancas e balcões refrigerados (Foto: Arquivo Emsurb)

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) está finalizando o processo de licitação para a concessão pública para oferta das bancas e dos balcões refrigerados que deverão ser utilizados pelos comerciantes que atuam nas feiras livres de Aracaju.

A última fase ocorrerá na audiência pública a ser realizada no final do processo de licitação para anunciar as empresas vencedoras da licitação. A data da audiência pública ainda não está definida, mas o presidente da Emsurb encerrar toda licitação até o dia 10 do próximo mês.

Cinco empresas entraram no páreo, mas uma delas foi desclassificada por ter apresentado propostas contidas em envelope aberto, o que não é permitido, segundo explicações do presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas de Santana.

Conforme o presidente, a Emsurb está na fase de análise das planilhas apresentadas pelos concorrentes. Foram detectados alguns equívocos e o órgão abriu novo prazo para que as empresas que participam do processo fizessem as adaptações. “São equívocos sanáveis”, destacou Luiz Roberto. O prazo para a correção desses equívocos já foi encerrado e a Emsurb entrou na fase de reavaliação dessas planilhas.

Vencerá, a empresa que apresentar os menores preços. Pelo edital, a prestação do serviço está divida em cinco lotes e os preços variam em função de cada feira e dos lotes, segundo Luiz Roberto. As empresas vencedoras administrarão os recursos arrecadados com as taxas que serão cobradas aos feirantes e 5% deste valor global será repassado para a Emsurb, que os utilizará de acordo com a rotina da empresa.

por Cassia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais