Feirinha da Gambiarra altera data para o dia 7 de abril

A feira acontece no dia 7 de abril (Foto:s divulgação)

A “Feirinha da Gambiarra”, que seria realizada no último domingo, 17 de março, acabou sendo adiada para o próximo dia 7 de abril. Por conta da proibição de realização da feirinha em seu local original, no Conjunto Inácio Barbosa, o evento foi adiado.

O Projeto Manjedoura, que já estava confirmado no evento em sua data inicial, estará presente mais uma vez na nova data. O Manjedoura, que não possui fins lucrativos, trabalha com o resgate, tratamento, castração e encaminhamento para adoção de gatos. Além disso, ele se destaca por providenciar e financiar a castração dos próprios animais, contando assim com diversas parcerias com clínicas veterinárias na cidade, como a Toca dos Gatos e a Recanto Animal.

Manjedoura trabalha com o resgate, tratamento, castração e encaminhamento para adoção de gatos

O projeto já participa corriqueiramente da Feirinha da Gambiarra. As suas mais recentes participações no dia 16 de dezembro do ano passado, no Inácio Barbosa, e na última semana de fevereiro deste ano, em edição especial no Shopping RioMar. Na Feirinha, são vendidos vários itens com a marca do projeto, como, camisas, garrafas e canecas. O lucro obtido nas vendas é revertido ao tratamento dos gatos, incluindo castração e vermifugação, além do alimento.

Além disso, recentemente o grupo participou de ações ao lado do Castramóvel e da Clínica Recanto Animal. Junto com o Castramóvel, foram capturados e castrados 38 machos de forma gratuita. Já com a Recanto Animal, foram 23 fêmeas castradas com os custos assumidos pelo Manjedoura. Todos os gatos foram caputados diretamente de colônias públicas (como parques e canteiros de obras).

A localização da sede do projeto é mantida em sigilo pelo bem dos próprios bichinhos, mas os membros se dispõem a atender os interessados em adotar os animais, além de promover campanhas de conscientização para que problemas como a devolução não venham a acontecer. Presente nas redes sociais como Facebook e Instagram, o projeto busca se capacitar continuamente e se difundir de forma a dar condições cada vez mais dignas aos gatinhos.

Pouco antes da Feirinha da Gambiarra do dia 7 de abril, haverá uma nova campanha de adoção na Clínica Toca dos Gatos, em 30 de março

Mais informações sobre o projeto estão nas redes sociais: Facebook (Projeto Manjedoura) e Instagram (@projeto.manjedoura.aju).

Fonte: assessoria do evento

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais