Feirinha de empreendedorismo promove ideias para vencer a crise

Feirinha aconteceu no campus Farolândia, da Unit (Foto: Portal Infonet)

Há muito tempo que a palavra “crise” faz parte do cotidiano de muita gente. Mas como superá-la? Buscando uma resposta, a 3ª edição da Feirinha do Empreendedor promete um debate de ideias, projetos e soluções entre microempreendedores, estudantes, profissionais autônomos e empreendedores sociais a fim de debater soluções para driblar a crise. O evento começou na manhã desta terça-feira, 13, na Universidade Tiradentes (Unit), campus Farolândia, e vai até esta quarta-feira, 14, de 08h às 22h.

Patrícia Martins, uma das participantes da feirinha (Foto: Portal Infonet)

“A nossa perspetiva é buscar novos meios de abordagem para enfrentar a crise. A maioria das pessoas que estão aqui possuem lojas on-line, então é uma oportunidade da gente divulgar ainda mais o nosso trabalho”, avalia a microempreendedora Patrícia Martins. Desde que chegou a feirinha, na manhã desta terça-feira, 13, ela diz que a interação com os alunos tem sido produtiva. Patrícia procura aprender com as consultorias e palestras do evento como conquistar um público-alvo maior.

Já sua amiga Nilza Soares, diz usar as redes sociais ao seu favor, procurando divulgar as roupas que ela revende. “Eu sou muito atuante nas redes sociais. É um grande espaço de trabalho que eu tenho. Consigo muitas vendas por lá”, destaca. Tanto Patrícia quanto Nilza se queixam do famoso “na volta a gente compra”. Segundo elas, muitos estudantes veem os produtos, mas dizem que estão atrasados para aula e prometem comprar na volta. “Estamos esperando só o retorno”, brinca Nilza.

Nilza vende produtos relacionados à moda fitness (Foto: Portal Infonet)

“Esse evento é fruto de acreditarmos que a universidade deveria ter uma ponte maior com os empresários e com o empreendedorismo”, resume o diretor da LUMI Inteligência de Mercado e um dos organizadores do evento, Cláudio Bastos. De acordo com ele, é importante que se tenha no ambiente acadêmico uma maior interação entre o empreendedorismo e os estudantes.  “A intenção é que cada vez mais os alunos despertem para a importância do empreendedorismo como um movimento de ação de vida, ou seja, de buscar oportunidades”, destaca.

Cláudio Bastos, um dos organizadores do evento. (Foto: Portal Infonet)

O evento é organizado pela LUMI Inteligência de Mercado que conta com a parceria da Universidade Tiradentes (Unit), campus Farolândia.

por João Paulo Schneider e Yago de Andrade

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais