Feriado de Carnaval já atrai muitos turistas a Sergipe

Hotéis da Orla de Atalaia (fonte: Arquivo Portal Infonet)

Seja em busca de descanso ou motivados a curtir as comemorações carnavalescas de Sergipe, turistas de todos os cantos do Brasil chegam ao Estado e já lotam os municípios sergipanos fazendo crescer a ocupação hoteleira e movimentando a economia. Apesar de Sergipe ser considerado um lugar tranquilo, neste período diversas comemorações acontecem na capital e no interior.

Segundo o secretário do Turismo, Elber Batalha, assim como nos anos anteriores, Sergipe se destaca e abre as suas portas para receber os turistas que também procuram o estado em busca não apenas de paz e tranquilidade na folia de Momo, mas estão chegando para desfrutarem dos prazeres da culinária, dos roteiros turísticos e da cultura.

"Sergipe é um grande atrativo durante o carnaval por conta de todo um trabalho de divulgação que é realizado pela Setur e Emsetur entre as operadoras de turismos e nas feiras. Nossa estratégia usada para atrair turistas é divulgar o estado como uma boa opção de descanso e lazer para quem quer fugir da folia carnavalesca e para aqueles que querem curtir uma carnaval mais tradicional como os que acontecem por todo o estado", diz.

De acordo com Daniela Mesquita, presidente da Assossiação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH/SE), a ocupação esperada até o final do carnaval é de 95%. "A nossa média de ocupação está em torno de 90% e esperamos que até o final deste período atinja 95%, esses turistas que chegam ao estado são principalmente os baianos e turistas pernambucanos, que vem em busca de traquilidade ou das nossas comemorações carnavalescas".

A rede hoteleira comemora os altos índices de ocupação, de acordo com o gerente geral do Hotel Celi, Wellington Leite, durante o período de carnaval o hotel sempre apresentou um bom histórico de ocupação. "Até o final do carnaval teremos cerca de 96% de ocupação e este período apresenta uma média muito boa em todos os últimos anos".

Confira programações do Carnaval em Sergipe

fonte: Ascom Setur

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais