FIES lança livro sobre Mão de Obra de Sergipe

0

Clique para ver a capa do livro
A Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), através do Núcleo de Informações Econômicas (NIE) publica o livro ‘Perfil da Mão de Obra de Sergipe’, visando retratar a situação do emprego formal no estado com base nas informações disponíveis através da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), do Ministério do Emprego e Trabalho, com dados referentes ao no de 2008. A obra é destinada a empreendedores e pesquisadores que tenham interesse em se aprofundar no assunto.

A publicação conta com diversas tabelas, mostrando graficamente as estatísticas sobre diversos fatores do emprego formal em Sergipe, como o grau de escolaridade dos trabalhadores, as faixas etárias mais presentes de acordo com os setores econômicos e quais segmentos possuem mais força na economia local. Na obra, foram abordados principalmente 5 nichos econômicos: agropecuária, indústria geral, construção civil, comércio e serviços. 

De acordo com Rodrigo Rocha, coordenador do livro e do NIE, o ‘Perfil da Mão de Obra de Sergipe’, vem mostrar as transformações ocorridas no mercado de trabalho nos últimos anos. “Torna-se fundamental conhecer as virtudes e fraquezas da mão de obra, para adotar medidas geradoras de melhorias que permitam ampliar o bem estar socioeconômico e fortalecer as bases empresariais”, ponderou Rodrigo.   

Pesquisas

O NIE já realizou a pesquisa dos perfis da mão de obra dos setores de cerâmica vermelha, construção civil, panificação, metal mecânica, serrarias e carpintarias, além dessas, mais duas estão programadas para esse ano. Além disso, semanalmente há a publicação do Boletim Sergipe Econômico em parceria com a Universidade Federal de Sergipe. Esse trabalho mostra a preocupação da FIES em dar o suporte informativo necessário a todos os núcleos econômicos de Sergipe, buscando o crescimento do nosso estado.

Fonte: Ascom Fies

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais