Fies promove Curso de Classificação Fiscal

0

A Federação das Indústrias de Sergipe (Fies), através do seu Centro Internacional de Negócios (CIN) em parceria com a Confederação Nacional da Indústria e a Aduaneiras, oferecerá nesta quinta-feira, 10, o curso Classificação Fiscal de Mercadorias e Multas por Enquadramento Incorreto. A capacitação visa ensinar sobre classificação fiscal de mercadorias é deverá atrair profissionais de comércio ao auditório da FIES.

Para fortalecer a atuação das pequenas e médias empresas industriais brasileiras no mercado internacional, a Rede CIN desenvolve o Programa de Capacitação Empresarial. A iniciativa busca propiciar às empresas de pequeno e médio porte um ambiente de aprendizagem intensiva e permanente em temas relacionados ao mercado externo e agregar valor a seus processos de inserção internacional.

O curso, ministrado pelo Prof. João dos Santos Bizelli da Aduaneiras, dará continuidade ao programa buscando promover o aprendizado, aprimoramento e/ou reciclagem técnico-gerencial para pessoas que atuam ou pretendem atuar na área de comércio exterior. A ação instruirá sobre a classificação fiscal de mercadorias para a correta aplicação do I.I, IPI, PIS – Importação, Cofins – Importação e ICMS, entre outros aspectos que envolvem o uso das nomenclaturas no processo de importação e exportação, e a aplicação de penalidades pelo enquadramento incorreto na mercadoria.

O público alvo será composto por profissionais do comércio exterior, tanto na importação como na exportação, assim como àqueles que trabalham com a classificação de produtos, mesmo no mercado interno, tributados ou não, pelo IPI, ICMS, PIS e Cofins. As empresas Maratá, Mistão, Rildon Eletro, dentre outras já confirmaram presença no evento.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais