Fitec deverá movimentar R$ 30 milhões

0

Alexandre Porto apresentou as novidades da edição 2010 da Fitec
De 26 a 30 de maio acontecerá mais uma edição da Feira da Indústria e Inovação Tecnológica (Fitec). O evento deverá reunir mais de 100 expositores numa área de 2400m² no Centro de Convenções de Sergipe. A expectativa da organização é movimentar cerca de R$ 30 milhões em volume de negócios durante os dias do evento.

O lançamento oficial da Fitec ocorreu em almoço oferecido pela Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (Fies) e contou com a participação de diversas autoridades do meio político e empresarial. Para o presidente da Fies, Eduardo Prado, “a feira é uma importante vitrine para os produtos aqui produzidos”. Ele destacou que a realização do evento só tem sido possível pelo 2° ano consecutivo graças ao apoio do Governo do Estado.

Feira foi lançada em almoço na Fies
De acordo com o governador Marcelo Déda, que esteve presente ao evento de lançamento, “a feira ajuda a fortalecer a indústria sergipana. É uma oportunidade de mostrar aos sergipanos o potencial de nossas indústrias”. Ainda segundo ele, a Fitec serve para mostrar a dimensão da economia sergipana. 

Para Alexandre Porto, da Êxito Evento – empresa que organiza a Fitec – os números do ano passado revelam o sucesso da feira. Durante a primeira edição do evento foram contabilizadas 10 mil visitas e um índice de 57% de expositores satisfeitos e mais de 30% que se declararam muito satisfeitos. “Esses resultados nos motivaram a continuar com o evento”, explica.

Este ano será novamente realizada a exposição ‘Made in Sergipe’, 15 dias antes da feira. Como novidade deve acontecer a ’Caravana Made in Sergipe’. “A partir de abril iremos promover visitas a indústrias participantes da Fitec para que as pessoas conheçam de perto como ocorre a produção”, explica Alexandre Porto.

Até agora 50% dos espaços da Feira já foram comercializados. Alguns stands serão subsidiados pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) para pequenos negócios e a organização do evento está buscando parcerias com as prefeituras para que incentivem a participação de empresas localizadas em seus municípios.

Por Carla Sousa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais