Fitec traz curiosidades e oportunidades de negócios

Mais de 70 indústrias, instituições de fomento à inovação tecnológica e empresas de serviços estarão reunidas no Centro de Convenções de Sergipe a partir desta quarta-feira, 27, na Feira da Indústria e Inovação Tecnológica (FITEC). O evento é o primeiro do tipo a acontecer no Estado e segundo o diretor da Êxito Eventos, empresa idealizadora da feira, Alexandre Porto, a expectativa é das melhores.

 

“Estamos com toda a área do centro de convenções ocupada. A adesão foi muito boa tanto de parceiros como o Governo do Estado e a Petrobras quanto de pequenas, médias e grandes indústrias que atuam em Sergipe. Só para ter uma idéia mais de 15 setores da indústria vão estar representados na feira, como  o têxtil, de confecção, de mobiliária, artigos para construção, entre outros”, explica Alexandre.

“Made in Sergipe”

 

Mostrar ao sergipano o que é produzido aqui dentro do Estado, é o principal objetivo da Fitec, que está em sua primeira edição e pretende reunir um público de mais de cinco mil pessoas nos quatro dias de evento. “O parque industrial de Sergipe cresceu muito nos últimos anos e o sergipano não conhece o que é produzido no seu Estado. Muitas vezes ele consome o produto que já faz parte do seu di a dia e não sabe que é produzido aqui”, explica Porto.

 

Exposição “Made in Sergipe” é uma mostra do que estará na feira
Diversos produtos de circulação nacional, e até mesmo que são exportados para outros países, saem de terras sergipanos. Uma mostra disso pode ser conferida na exposição ‘Made in Sergipe’, em cartaz até 30 de maio na Praça Central do Shopping Jardins. Além desta mostra do que vai estar no centro de convenções a partir do dia 27, a organização do evento elaborou uma estratégia de divulgação que também desperta a curiosidades das pessoas em relação ao que é produzido no Estado e aos números da economia gerados pela indústria.

 

“Nós resolvemos investir numa mídia muito técnica mostrando curiosidades, informações sobre as nossas indústrias que as pessoas não fazem a menor idéia. Nos sergipanos nos habituamos a achar que Sergipe não tem indústria, isso não é uma informação correta. Trazer a tona essas informações faz com o sergipano aumento sua auto-estima em saber que seu Estado é um grande produtor”, explica o idealizador do evento.

Alexandre Porto: expectativa para a feira é das melhores
Negócios

 

Geração de negócios entre as indústrias, potenciais compradores e empresas prestadoras de serviço também é um dos focos do evento. Durante a Fitec ocorrerão os chamados ‘Encontros de Negócios’ onde as empresas inscritas terão a oportunidade de comprar e vender produtos e serviços. Mais de 40 empreses já estão inscritas para participar dessas rodadas de negócio. 
 

Alexandre Porto ressalta que esta não é uma feira de varejo, “quem está interessado em fazer negócio vem fazer negócio e quem está interessado em vir para conhecer os produtos sergipanos terá uma grande surpresa e vai ter mais orgulho do Estado em que vive e que produz muitos produtos de qualidade”. A Feira da Indústria e Inovação Tecnológica (FITEC) estará aberta a visitação de quarta-feira, 27, até sábado, 30, sempre das 16h às 22h. A entrada é franca.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais