FNDE investigará suposta irregularidade em compra de carne

Iran Barbosa (foto)será recebido por presidente do FNDE
Já está agendada para a próxima segunda-feira, 29, às 15h, uma reunião entre o deputado federal eleito Iran Barbosa (PT) e o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Daniel Silva Balaban.

A reunião, que será em Brasília, foi resultado da solicitação feita por Iran para que o FNDE, assim como o Ministério da Educação (MEC), investigasse supostas irregularidades na compra e distribuição de 123 toneladas de carne por uma empresa de Sergipe que ganhou a licitação, via pregão eletrônico, para fornecer o produto às escolas da rede estadual.

Entretanto, de acordo com informações do Conselho Estadual de Alimentação Escolar, o produto não chegou às escolas como deveria.
O FNDE é o órgão do governo responsável pela gestão da merenda escolar em todas as unidades de ensino público da Federação. Iran irá ao encontro acompanhado do vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Sergipe (Sintese), professor Carlos Sérgio Lobão, que também é membro do Conselho Estadual de Alimentação Escolar.

“O MEC, que também recebeu a nossa solicitação de investigação, já acusou o recebimento do dossiê que enviamos ao ministro Fernando Haddad e garantiu que já está tomando as providências cabíveis”, destacou Iran.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais