Foram criadas 1.880 novas vagas de emprego em Sergipe, em novembro

O Estado acumulou saldo positivo de 14.539 empregos formais, de janeiro a novembro de 2021 (foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Análise realizada pelo Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), com base nos dados do Novo Cadastro Geral de empregados e desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Previdência, revelou que houve saldo positivo de 1.880 vagas de emprego com carteira assinada no estado, em novembro deste ano. O saldo decorre da diferença entre 8.406 admissões e 6.526 desligamentos, no período analisado.

Com esse resultado, o Estado acumulou saldo positivo de 14.539 empregos formais, de janeiro a novembro de 2021.

Atividades econômicas

A análise dos dados apontou que houve abertura de vagas em quase todos os sete grupamentos de atividades econômicas do estado, no período, com exceção da Agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura que registrou 78 desligamentos no período.

Dentre os demais grupamentos, o destaque foi para o Comércio e reparação de veículos automotores e motocicletas, com a abertura de 1.179 postos de trabalho. Em seguida ficaram os grupamentos de: Construção (+348 vagas); Serviços (+339 vagas); Indústria de Transformação (+60 vagas); Outras Indústrias (+26 vagas); Administração pública, defesa e seguridade social, educação, saúde humana e serviços sociais (+6 vagas).

Desempenho dos Municípios em novembro/2021

Dentre os municípios sergipanos, Aracaju registrou a maior criação de vagas de trabalho, no mês analisado, com 1.292 postos de trabalho criados, seguido de São Nossa Senhora do Socorro (+158 vagas) e Itabaianinha (+107 vagas).

Os municípios que registraram maior número de fechamento de postos de trabalho foram Laranjeiras (-52 vagas), Capela (-51 vagas) e Nossa Senhora das Dores
(-45 vagas).

Fonte: NIE/FIES

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais