Fornecedores da Petrobras do NE captam emprestimos

0

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

De junho deste ano, quando foi lançado oficialmente, até o momento, o Programa Progredir já viabilizou 127 contratos de financiamento para empresas da cadeia de fornecedores da Petrobras, com operações que totalizam R$ 630 milhões. Deste total, 14 empréstimos são para empresas da região Nordeste, totalizando R$ 30 milhões.

O anúncio foi feito pelo gerente geral de Gestão Financeira de Projetos Especiais da Petrobras, Roberto Alfradique, no evento Pernambuco Petroleum Business 2011, que acontece no Hotel Enotel, em Porto de Galinhas (PE). Alfradique participou da mesa-redonda “Incentivos do Território Estratégico de Suape”, que teve como moderador o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Roberto de Abreu e Lima Almeida.

Durante a palestra, Alfradique falou sobre a importância do acesso ao crédito para estímulo à cadeia de fornecedores. “Sentíamos que as empresas tinham dificuldades em acessar os investimentos e, então, identificamos que existia a necessidade de garantir o estímulo à cadeia de suprimento”. Daí a criação do Progredir.

Com quatro meses de operação em nível nacional, 90 financiamentos, de um total de 127, foram fechados nos últimos 60 dias. “Os números mostram que o programa está estimulando a entrada de novos fornecedores na cadeia de suprimentos de petróleo e gás”, concluiu Alfradique.

Também participaram do debate o secretário de Desenvolvimento Econômico do município de Escada (PE), Fernando Climaco, e o chefe do Departamento Regional do Nordeste do BNDES, Paulo Ferraz Guimarães.Programa Progredir
O Programa Progredir tem por objetivo viabilizar, de forma ágil e padronizada, a oferta de crédito a custo reduzido para todas as empresas que integram a cadeia de fornecedores da Petrobras. Fazem parte do Progredir os seis principais bancos de varejo do país — Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, HSBC, Itaú e Santander. Desenvolvido em parceria com o Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp), o programa faz parte do Plano de Negócios 2011-2015 da Companhia.

Fonte: Ascom Petrobras

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais